MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Com o SEI você aprende a cuidar bem de seu negócio

As soluções SEI do Sebrae ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o MEI. Escolha o que e como aprender.

Conheça os cursos

Conheça outros cursos

SEI Produzir alimento seguro

Público-alvo: Microempreendedores Individuais.

Competências Gerais: Proporcionar ao MEI da área de alimentos os conhecimentos necessários para melhorar ou implantar os requisitos das boas práticas, ou seja, procedimentos que adotados garantem a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos e das embalagens para alimentos, de acordo com a legislação existente para o setor.

Modalidade: Presencial

Formato: Oficina e orientação individual

Carga horária: 8 horas de oficina e 5 horas de orientação individual

SEI Inovar

Público-alvo: Empreendedores Individuais.

Competências Gerais: Sensibilizar e estimular o microempreendedor a inovar em seu negócio, propiciando princípios gerais sobre inovação e seus diversos tipos.

Modalidade: Presencial

Formato: Oficina

Carga horária: 4 horas.

SEI Ser Sustentável

Público-alvo: Empreendedores Individuais.

Competências Gerais: Criar condições necessárias para que o MEI identifique oportunidades de melhoria no seu negócio e elabore práticas sustentáveis possíveis de serem aplicadas visando ganhos financeiros e a melhoria do desempenho socioambiental.

Modalidade: Presencial

Formato: Oficina

Carga horária: 4 horas.

Palestras

SEI Administrar – Kit aprender a empreender

Público-alvo: Microempreendedores Individuais.

Competências Gerais: Orientar os clientes sobre os fundamentos básicos do curso Kit Educativo Apreender a Empreender.

Modalidade: Presencial

Formato: Palestra

Carga horária: 2 horas

SEI Administrar – Kit aprender a empreender serviços

Público-alvo: Microempreendedores Individuais.

Competências Gerais: Orientar os clientes sobre os fundamentos básicos do curso Kit Educativo Apreender a Empreender –  Serviços.

Modalidade: Presencial

Formato: Palestra

Carga horária: 2 horas.

SEI Vender – Kit Boas Vendas! Como Vender Mais e Melhor no varejo

Público-alvo: Microempreendedores Individuais.

Competências Gerais: Orientar os clientes sobre os fundamentos básicos do curso Kit Boas Vendas!Como Vender Mais e Melhor no Varejo

Modalidade: Presencial

Formato: Palestra

Carga horária: 2 horas.

Escolha como aprender

O Sebrae preparou várias opções para que você não perca mais tempo, comece a estudar agora mesmo. Escolha o melhor jeito de aprender:

Curso presencial

Com carga horária de quatro horas, os cursos presenciais do SEI foram preparados para que você já possa usar o conhecimento imediatamente.

Telessala

A telessala também é um curso presencial com a diferença que o conteúdo é transmitido por meio de uma novela. É um jeito simples e gostoso de aprender.

A cada encontro, você vai assistir a um capítulo da novela, que traz o assunto do dia repleto de aprendizado. Além disso, você recebe totalmente grátis kit contendo apostila e DVD, ambos com o material do curso.

Ao todo são 24 horas, divididas em doze encontros.

Curso a distância

  • Curso pela internet: faça o curso no seu tempo. Você só precisa de um computador ou um tablet com acesso à internet. Os cursos possuem carga horária de cinco horas e você tem até 15 dias para concluí-lo. Para fazer a inscrição no curso à distância, acesse o menu ao lado de acordo com o assunto que te interessa.
  • Informações pelo celular: aprenda pelo celular onde você estiver. Ao se inscrever nessa modalidade você receberá duas mensagens SMS por dia, durante 20 dias, sobre o assunto que você escolheu. Para fazer a inscrição e fazer o curso pelo celular, acesse o menu ao lado de acordo com o assunto que te interessa.

Cartilhas

De maneira leve e simples as cartilhas do SEI trazem conteúdos que vão te ajudar a melhorar as práticas do dia a dia do seu negócio.

Você pode adquirir, gratuitamente, a cartilha impressa no Sebrae mais próximo de você ou acessar o menu ao lado e baixar a cartilha em pdf.

Aprofunde-se

A importância de manter a adimplência

Veja como pagar o DAS, a fim de manter o seu negócio com todas as obrigações em dia e não perder clientes e oportunidades profissionais. Assista:

 

Precisa dar baixa no seu CNPJ MEI?

Nesse vídeo há um passo a passo sobre como solicitar e realizar a baixa do CNPJ. É um processo rápido e simples. Assista:

   

Acesse a página principal do Microempreendedor Individual

Saiba mais em:

Fechar

Amapá

No estado do Amapá sua empresa pode participar de turmas regulares durante todo o ano. Esteja atento as novas turmas.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: